18 julho 2015

Comprar mangá vale a pena?


Bom pessoal, faz pouco tempo que eu comecei a comprar mangá, desde o ano passado, e de todos os meus amigos que gostam desse universo 'anime', eu sou a unica que compra mangá.

As vezes eu escuto, 'pra que comprar, gastar meu dinheiro, se eu posso ver online sem gastar nada?', isso é verdade. Mas, eu particularmente não gosto de ver online, acho muito complicado, ter que baixar, não é a mesma coisa sabe? a emoção, o toque, o cheiro... e eu não gosto de ficar lendo muito tempo no computador, fora que você pode levá-lo para qualquer lugar e ver a qualquer hora, quando cai a internet aqui, eu leio, e levo para escola também.


Mangá nem é tão caro assim, custa em media uns 13,90 (a maioria que eu compro é nessa faixa de preço) e é só uma vez por mês, e olhe la, tem alguns que vem mês sim mês não. O problema e se você for que nem eu, que compra uns 4 ou 5 sai meio caro. Mas se é um que você gosta bastante, acho que vale o investimento, e tipo uma 'coleção', eu gosto de ver na prateleira eles todos bonitinhos e numerados.

Outro ponto bacana de comprar mangá, é que toda vez que eu vou a banca, sempre acabo descobrindo um mangá novo (isso também é negativo, meu dinheiro T - T), que provavelmente nunca teria visto na internet, assim eu conheço muitas histórias diferentes.


É como um livro, por exemplo, a maldição do tigre, não seria a mesma coisa se eu fosse ler online, eu gosto de pegar o livro, sentir o cheiro, a empolgação de esperar, de chegar na banca e ter o próximo capitulo, não sei, acho que a experiencia se torna mais gostosa.

Então pra mim, sim! vale a pena comprar o mangá. se você não pode, ou não vende perto da sua casa então leia na internet, mas acho bem mais gostoso ter o mangá.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. eu te entendo pior é pra mim que gosto de hq e mangás não sei oque comprar as vezes, mais eu me arrepende quando comprei um mangá de 40$ era dava pra comprar muito com isso em um sebo tem um sebo online com mangás baratos tipo 7,50 ou 4,50 alguns mais caros por causa do volume

    ResponderExcluir
  3. meus amigos como os seus não gostam de mangás pq n gostam de ler mesmo..... so gostam do anime porque ta meio na moda agora

    ResponderExcluir