15 julho 2015

Cabelo Liso ou cabelo cacheado?


Oie! bom, eu pensei nesse tema para escrever, porque estou passando por uma fase em que me faço essa pergunta 'Cabelo liso ou cacheado?'.




Quando eu tinha la meus 12 anos, alisei o cabelo pela primeira vez, talvez insegurança, talvez não soubesse cuidar direito dele, falta de paciência, eu não lembro bem, não era que eu não gostasse do cabelo, e só que o meu ideal de beleza era aqueles cabelos lisinhos e de franjinha de animes sabe? foi mais por causa disso, eu achava bonito, e queria me sentir bonita como elas.


Então, alisei, oque facilitou demais a minha vida, porque antes de alisar, eu tinha cortado franjinha escondida (eita kkk) e comecei a fazer escova diariamente, então alisando eu achava que ia prejudicar menos os fios e facilitaria bem mais o trabalho. Ficou bom, muito bom! gostei bastante, e não me arrependo, usei o mesmo tipo de cabelo até meus 16 .


Quando estava no primeiro ano, ano passado para ser mais exata, comecei um tratamento pra tratar espinha, e soube que não poderia mais usar química no cabelo durante o tratamento (oque eu soube só depois de fazer, oque era pra ser um hombré, que não deu certo por vários motivos, e meu cabelo danificou MUITO, pois eu já havia começado a tomar o remédio, e a medica não tinha avisado....).


Essa foi uma fase bem complicada pra mim, meu cabelo estava horrível, pela primeira vez meu cabelo ficou elástico, emborrachado, frágil e eu não sabia oque fazer, estava desesperada, foi ai que percebi o quanto me importava com meu cabelo e a aparência, ainda por cima o remédio fazia minha pele e boca ressecarem demais, eu me sentia feia, e na época eu gostava de um garoto, então piorou porque eu achava que estava... quase que uma ogra. kkk

Mas, tenho muita sorte, tenho amigos muito legais, que não falaram mal, na verdade me ajudaram a ver que não era tão ruim assim quanto parecia pra mim...

Enfim, isso é uma outra história...

Depois disso, nunca mais alisei o cabelo, comecei a pintar, faz pouco tempo, então, surgiu a pergunta para mim, voltar a alisar o cabelo? ou dar um chance ao cabelo natural? sera que eu vou me aceitar? gostar de como vou ficar? no momento, não estou me preocupando muito em alisar, até porque como comecei a pintar, acho que só danificaria mais o fio, e eu já tive uma experiencia bem ruim com isso.


Isso que chamam de transição capilar é um processo bem longo, de 2...3 anos, e pelo que eu pude ver é bem difícil, a questão da aceitação, então acho que se você ainda não esta preparada para voltar ao natural, ou ainda está em duvida se alisa ou não, não é errado ter cabelo alisado, se esse é o SEU!! ideal, isso não significa que você esta escondendo sua essência, e só uma questão de escolha, que deve ser feita com base no que você gosta e não por pressão dos outros, o importante é você se sente bem.


Mas se você acha que já está pronta e disposta a dar uma chance ao natural, ver como fica, experimentar como é, como cuidar, saber mais sobre o assunto, faça, depois se não gosta, alise.

Eu... por enquanto vou deixar ele crescer natural, quero ver como vai ficar, porque quando eu alisei, eu não sabia como cuidar, e eu acho tão lindo aqueles cabelos cacheadereeeemos *-* quero ver se vou conseguir cuidar, e se vai ficar bonito, depois se não gostar aliso, mas não quero me arrepender de não ter dado uma chance a ele natural.



Nenhum comentário:

Postar um comentário