16 setembro 2015

Anime: Shinrei Tantei Yakumo

yakumo detective, shinrei tantei yakumo, anime yakumo, anime investigativo policial, Im Brub's

Oie! então, depois que vi code geass, quis muito ver um anime com a história parecida (to me viciando nisso :v), voltando as minhas buscas pela internet encontrei o anime de um mangá que eu encontrei por acaso, e que gostei muito da história!!!


Obs: Partes em amarelo contendo Spoiler. 



Bom, em um dia da vida, eu fui em um supermercado desses grandes que vendem coisas em lotes sabe? ai na frente dele tinha uma banquinha minuscula, e só tinha um mangá, parecia que ele tinha sido jogado la por acaso, quase como o death note, a capa dele não é nada fofa, e a banca era bem escura, pequena e meio sombria, sabe aquela estranha sensação de filme de terror, pois er, pensei que o mangá podia ser amaldiçoado... sla :v

(olha a capa, agora imagina ela no escuro, num local pequeno e sombrio :v)

Enfim, eu comprei do mesmo jeito, e adorei a história, embora seja de espíritos e tals, gostei muito do enredo e dos personagens, me agradaram as partes em que eles 'brincam' ou 'zoam' uns com os outros quebrando a coisa seria e fantasmagórica kkk depois de muuuito tempo encontrei outro mangá o n° 5, então tenho o 1° e o 5°, depois nunnca mais vi (só pra deixar claro, não se manisfestou nenhum ser de outro espaço paralelo :v).


Sinopse: 
Conta a história sobre um estudante universitário, Saitou Yakumo que nasce com diferentes cores de olhos. Seu olho esquerdo vermelho dá-lhe uma habilidade especial de ver fantasmas e espíritos. Ele acredita que fantasmas e espíritos estão ligados à terra por causa de uma determinada causa, e simplesmente eliminar essa causa permitirá que esses espíritos descansem em paz. Sendo solicitado para ajudar a Haruka Ozawa, eles começam uma investigação em conjunto.


Ai como falei, achei o anime desse mangá e pirei, assisti praticamente todos os episódios num dia só, a história é muito legal, e eu particularmente achei o Yakumo a coisa mais linda (ele bebe e criança mdssssssssss *---*), como eu só tinha dois volumes do mangá, pra mim 98% foi novidade, um ponto do anime que eu gostei bastante e que ele passa a visão de que os espíritos não são maus, nem nada do tipo, eles só querem justiça, que a pessoa que os matou pague pela sua morte (não precisa ser necessariamente morrendo também, sendo preso já da), e o Yakumo ajuda essas almas a seguirem em frente, esse anime tem personagens com histórias bem turbulentas, como o Yakumo ser filho do estuprador da mãe '-' isso me surpreendeu bastante, quando eu fui descobrindo eu fiquei tipo O.O, uma mensagem muito bacana que esse anime passa é que não importa as aprovações da vida, o importante são seus amigos, ter pessoas nas quais você pode confiar e que vão cuidar de você, isso é mais forte do que os sofrimentos e dificuldades que passamos.


Esse anime, por menos que eu esperasse me fez ficar emocionada, não me fez chorar lagrimas e lagrimas, mas tocou meu coração em momentos que se tratavam dos laços do Yakumo com sua mãe e com seu tio, por mais que parecesse durão e não demonstrasse sentimentos, ele também se preocupava, se sentia triste ...

Nota: 8,0

No final eu gostei bastante do anime, me surpreendeu, e me fez sentir coisas que eu não esperava (tanto positivas quanto negativas). Assistiria de novo sim, mas da qui a um bom tempo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário