03 setembro 2015

Anime: Code Geass


 Oie! Pessoas lindas, eu descobri esse anime MARAVILHOSO! gente serio, até agora estou besta com esse anime, perfeito demais, completo, incrível!





Sinopse:
A maioria das histórias giram em torno do estudante Lelouch Lamperouge, um jovem príncipe que na sua infância sofreu um atentado terrorista à sua casa, no qual morreu sua mãe e deixou sua irmã impossibilitada de andar e cega. Após isso ele teve que se mudar para um lugar chamado Área 11, que corresponde ao Japão depois de dominado pelo Império de Britannia, e recomeçar a sua vida. Alguns anos depois ele encontra uma garota misteriosa chamada C.C. que lhe dá um poder chamado Geass, que lhe permite dar ordens a qualquer ser humano, sendo impossível não obedece-las. E com esse poder ele resolve destruir o mundo em que vivia para construir um novo e mais gentil como idealizara sua irmã. A história se expande em diversos pensamentos filosóficos desde a paz forçada até a definição de justiça, discutindo as formas nas quais a sociedade atual se baseia e fazendo o telespectador pensar se o mundo onde vive é o certo



Não sei exatamente o porque mas eu estava com uma vontade gigante de ver um anime estilo death note, ai fui pesquisa animes estilo, detetive, estrategia, logica.... Adoro mangás desses gêneros, mas não sou muito de ver animes não, não sei porque. Ai encontrei 2 em que me interessei, um foi o Steins;Gate, que por sinal eu tenho o mangá, porem não gostei muito dos traços do anime, e o outro foi o Code Geass, foi amor a primeiro episodio.


Esse anime é insano, extremamente estrategista, e na maior parte do tempo frio, sim, tem muuito derramamento de sangue, afinal estamos falando de um rebelião, quebra de sistemas, desejo por reformas, o surgimento de novo simbolo que representa esperança, contando com exércitos, pessoas com sonhos e que não medem esforços, cavaleiros armados com knightmare (que são armaduras grandes como robôs), serio é muito empolgante, ver a grande potencia mundial, cair perante a mente de um simples estudante, simples não, um estudante com sede de vingança, ódio pelo país, e com uma inteligencia fora do comum, e que ainda por cima tem o geass a sua disposição, assim também né, não teria exercito que desse conta!


Com esse anime, você não deve se apegar aos personagens, nem se acostumar com as coisas, porque tudo muda, muitas vezes, a cada situação os personagens vão se moldando, tentando sempre vencer a batalha e as dificuldades, muitos morrem, inclusive dos principais, então,  já digo, não se apegue e não se acostume, esse e um dos pontos que eu gostei muito, você nunca sabe oque realmente vai acontecer, pode até imaginar, mas até o ultimo momento é empolgante, observa como funciona a mente do Lelouch é realmente muito divertido, ainda bem que não é real, serio :v
Outro aspecto que gostei bastante e que embora se passe em meio a uma guerra, tem episódios 'filers' que são mais tranquilos e nos permite conhecer mais a parte boa dos personagens, mostrando os sentimentos de amizades e laços, afinal são humanos, e os que o tornam tais são os sentimentos.


 É um anime completo, não falta nada, não excede nada, é simplesmente perfeito! tem duas temporadas, e eu do fundo do coração gostaria que tivesse uma 3°, porem, não há porque ter outra, o anime terminou de modo espetacular, de um modo que eu não imaginaria, não tinha como ser melhor, realmente me surpreendeu, e se me permitem, foi foda!! essa é uma palavra que define bem.


Nota:
1000000.... porem como isso não é permitido né kkk
10,0

Anime muito incrível, realmente recomendo, embora já seja bem conhecido, mas se você não viu, assista, e se já viu, assista de novo, porque vale muito a pena u.u
com certeza assistirei de novo !!!


2 comentários:

  1. Já estava curiosa pra assistir esse anime, agora que sei que é no estilo de Death Note e conhecendo melhor lendo/vendo seu post, vai ser o próximo da minha lista. :3

    www.allthingsblue.com.br

    ResponderExcluir
  2. que bom!!! é realmente incrível esse anime, acho que irá gostar muito ^^

    ResponderExcluir