08 agosto 2015

Mangá: AoHaRaido ou Ao Haru Raido mesmo kkk


Bom, hoje vou compartilhar com vocês a minha opinião, oque eu estou achando desse mangázinho delicia!!!
Para quem não sabe, o mangá se chama AohaRaido, uma abreviação de Ao Haru Raido, é como o som, de quando se pronuncia o nome, e significa 'A primavera de nossas vidas'.


(Olha como e lindo a lateral, e efeito aquarela, só amor <3)

Sinopse: Durante o ginasial,Futaba Yishioka costumava ser tímida e odiava ficar perto de garotos. No entanto, com Kou Tanaka era diferente, mas antes que pudessem começar um relacionamento, ele sumiu sem dar noticias. Agora, no colegial, Futaba tem novos planos para a vida escolar, que vão bem até Kou reaparecer...

(as capas, traços mais lindos, sério, é muito amor esse mangá)

Vamos lá, a história em si não é muito inovadora, e aquela tipica coisa, se gostavam quando menores, ai acontece alguma coisa, se separam, reencontram e voltam a se gostar.... será? Eu vi primeiro o anime, então tudo que aconteceu até agora no mangá eu já esperava, e é incrível com é realmente igualzinho, eu até sinto frio na barriga as vezes quando estou lendo e acontece certas coisas, voltando,  as coisas são um pouco diferentes quando eles se reencontram, porque Kou afirma não sentir mais nada por Futaba, que mesmo nunca tendo deixado de pensar nele, também fala que não tem mas sentimentos desse tipo. Assim eles ficam só na 'amizade', mas da pra perceber que eles realmente se importam um com o outro, porém Kou está muito diferente, e Futaba ainda não conhece esse novo lado dele, a história começa a ficar bem interessante quando uma amiga muito especial de Futaba assumi gostar do Kou e agora??

(as contra capas *-*, desculpa o plastico é que eu guardo todos os meus mangás assim pra n correr o risco de rasgar ou arranhar :) )

Eu estou curtindo bastante, é uma história bem gostosinha de se ler, leve, divertida, com personagens carismáticos, cada um com seu charme e personalidade, isso inclui os amigos deles, geralmente não se entra muito nos personagens que não são principais. Eu gosto muito disso nesse mangá, não são aqueles personagens só para 'encher tomate' sabe? eles realmente tem uma história, uma personalidade, uma participação! de certo modo me identifico um pouco com a história, de querer realmente ter amigos bons e verdadeiros, sempre fui uma pessoa de poucos amigos, então para mim e algo que preso muito, assim como a Futaba almejava.


O primeiro conta a história que começou no ginasial, onde os dois se conheceram até a nova vida de Futaba no colegial, aonde reencontra kou, agora com um novo nome. Ela vem vivendo uma vida de desleixada por medo de acontecer a mesma coisa que no ginásio.


O segundo conta que Futaba deixa de 'fingir' para si mesma e suas 'amigas', resolvendo ser quem realmente é, tentando recomeçar do zero e buscar amigos verdadeiros, em partes da história já começamos a ver que ainda há sentimento entre eles (Yoshioka e Kou).


O terceiro foca em um inicio de triangulo amoroso, Futaba acabava de fazer novos amigos, e descobre que a sua amiga especial está gostando de Kou! ela fica cheia de pensamentos, entre continuar a amizade que tanto queria ou assumir que ainda gosta de Kou.

Bom por enquanto é isso, a cada 3 mangás farei um novo posto atualizando a história, espero que curtam ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário